Cais da Língua

Um jazz não me cala mais a boca

Nem uma dose de cachaça me solta à língua

Mainha disse: vai-te querido

Ainda que triste

Diz que não foi por mal

Nem que seja fatal, essa tal acusação

Diz que não é a pedra surda que rolava

Nem aquela suja, que perambulava

Diz que eu não fui te ajudar

Porque cansada estou

Da vida, das feridas

Da esquina que me faz passar

Pela força de vencer

Seja de dia ou noite

Não quero oferecer

Mandinga pra orixá

Nem comida pro ifá

Não quero me perder

Ainda que venha há morrer um dia

Saiba que fui feliz

Não triste, apesar de fria

Saiba que amei tudo como se fosse um só

Um só calo, um só peito

Meu Deus! exige-me respeito

Por não ter nascido rica

Nem por ter morrido pobre

Mas por ter nas mãos

Mas por ter na alma

Aquela enorme desgraça

De ser Tua

De ser uma

A vagar pelas ruas do Pelourinho

Negra

Apática por ser negra

Simpática

Estatelada com tanta bagunça

Tanto alvoroço

Tanta macumba num só pescoço

Dar-nos Paz, meu Pai

Um pouco mais

Pra dar tempo de tirar um cochilo

Sem que venha ser rasgada por um tiro

Ou acorde viúva ou aleijada por ter perdido

Algum de meus filhos

A parte mais interna de meu infinito

E tenha que agüentar

Sem ao menos um canto negro

O soluçar do meu chorar

A peste negra

O eclipse maldito

Aquele erudito a resmungar

Por ter nascido

E eu que hei de segurar

A triste tarefa de não mais aquecer

Aquele menino

Que um dia peguei no colo

Num simples gesto de amar

Marcadores: edit post
13 Responses
  1. Unknown Says:

    poxa lipe! como sempre perfeitoo! saiu um pouco da historias de amores mal correspondidos!(rssr) o q me deixa mais abismada essa sua intimidade com as palavras! PARABENSS de novo!!


  2. Ar-ra-sou!!!!!
    Parabéns!


  3. PULCRO Says:

    Volte mesmo.
    Obrigado pela visita.
    Beijos!


    www.pulchro.blogspot.com


  4. Anônimo Says:

    Você é F O D A ! !
    Por isso que te amo tantoo


  5. EDIMAR SUELY Says:

    “A glória da amizade não é só”.
    A mão estendida,
    Nem o sorriso carinhoso,
    Nem mesmo a delícia da companhia.
    É a inspiração espiritual que
    Vem quando você descobre que alguém
    Acredita e confia em você!
    Que você seja muito feliz
    Hoje e sempre!

    Maravilha de post.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha.blig.ig.com.br


  6. Nath Says:

    Jaaah li amooooooooor ¬¬

    rsrs
    tah MARAAA
    so o titulo que me lembra musica ruim, enfim...
    /paola

    =*


  7. Marcelo Says:

    Nossa viagem insólita...boa...maravilhosa dor na escrita e liberdade...sabe ouvi no fundo algo como " feito desgosto de filha...um passo para uma armadilha e um lobo correndo em circulo pra alimentar a matilha...volto pra ler mais tim tim por aparecer por lá!

    abs


  8. arrasou mesmo!

    amei pco!

    beijos


  9. ta vendo???fui te levar la no pelourinho vc se inspirou..botou pa la..gostei...


  10. O Profeta Says:

    Ó chamateia que fala da saudade
    Ó canção que pões um brilho nos olhos
    Ó mulher que tens a forma da viola
    Ó que espalhas paixões aos molhos

    E o cantar da meia-noite
    A todos encanta e seduz
    Cantar até que morra a voz
    Cantar até que haja luz


    Vem tocar uma Viola de dois corações


    Abraço


  11. Su Says:

    parece que está falando de si mesmo... da perda de algo...

    bjosss!!!


  12. Bruno Says:

    Simplesmente a coisa mais linda que eu já li ultimamente.
    Lindo... Entendo bem a Baianidade materna, ja te contei que sou de familia Baiana?
    Muito obrigado por este texto lindo!


  13. me lembrou minha mãe, o sofrimento... amor disfarçado em frieza... lembrou as mulheres da minha familia em geral.. as mães em geral... lindo como sempre!